

Buscando promover a construção do conhecimento, garantindo ao aluno o acesso ao saber sistematizado e a formação de atitudes e habilidades, proporcionando condições para o exercício da cidadania plena, a edificação de uma sociedade mais justa através da interação com o meio social e a apropriação efetiva por meio da articulação entre os conceitos cotidianos e científicos, seguindo a abordagem Sócio interacionista. Levando em consideração a heterogeneidade social e o papel político que a Educação Infantil desempenha no contexto mais amplo da educação e da sociedade brasileira, o nosso trabalho é pautado, na Tendência Crítica, em que a educação infantil é lugar de trabalho, a criança e o professor são cidadãos, sujeitos ativos e cooperativos e a educação deve favorecer a transformação do contexto social.
O cotidiano da Creche Nossa Senhora das Dores, é composto de atividades que envolvem: recepção e saída das crianças; cuidado de higiene e repouso; alimentação balanceada e adequada; atividades de recreação livre e dirigidas nas salas e no espaço externo; atividades educativas dirigidas e parcialmente dirigidas (como as atividades voltadas para linguagem oral e escrita, e matemática, natureza e sociedade dentre outras), tanto nos espaços internos como externos utilizando materiais e locais apropriados para tal fim.


















Iniciamos nossas atividades em fevereiro do corrente ano, com um total de 111 crianças na faixa etária de 05 meses a 06 anos, do Grupo I ao Jardim II. Contamos com uma equipe de 20 funcionárias entre professoras, auxiliares, cozinheiras e auxiliares de serviço geral. Como acontece desde 1996, temos como principal colaboradora a Fundação Meninos e Meninas de Rua de Luxemburgo, mas contamos também com o apoio do comercio local e de sócios membros da comunidade e da prefeitura municipal de Mairi.
Comentários