Pular para o conteúdo principal

A Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores, completa 20 anos de amor e serviço ao próximo

DO BLOG AGMAR RIOS

A Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores de Mairi convida a todos para os festejos de celebração dos 20 anos de existência e trabalho em benefício dos mais necessitados do município.

O evento teve início na tarde desta segunda-feira, 28 de julho de 2014, com a Missa em Ação de Graças, na sede da Creche Nossa Senhora das Dores, localizada na Rua Davino Lisboa, no bairro da Lapinha, em Mairi.
Na última segunda-feira, 28 de julho de 2014, foi celebrada uma Missa de Ação de Graças, na Creche Nossa Senhora das Dores, onde contou com a presença de grande número de beneficiários, funcionários da Creche, Monitores do Reforço Escolar, Escola de Música, Escolinha de Futebol e Projeto Resgatando a Cidadania (informática, Pintura, Eletricidade, Artes Manuais e Artesanato em Materiais Recicláveis. Aconteceu também a solenidade de entrega do cheque simbólico do PROJETO VOLUNTARIADO BB- com o Gerente DO BANCO DO BRASIL DE Mairi (BA)

Todos os trabalhos estão expostos na Creche Nossa Senhora das Dores, na Lapinha, para visitação e conhecimento da Comunidade, desde o dia 28 (segunda-feira), passada, recebendo um grande número de visitantes.

Para quem ainda não visitou, este maravilhoso trabalho, tem até dia 31 (quinta-feira) até às 11h30min para conhecer e saber o quanto já foi feito por esta entidade, para a população mais necessitada. Às 14h, haverá um desfile pelas ruas da cidade, com todos os trabalhos desenvolvidos pela associação.

História

A Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores (ASSBENDOR) é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e de duração indeterminada que tem o objetivo de promover a recuperação física e social do necessitado mediante atendimento médico e dentário, habitação, alimentação, educação, desporto e treinamento ocupacional. Foi fundada em 28 de julho de 1994 pelo pároco da cidade, Padre Hans, juntamente com um pequeno grupo de pessoas da comunidade, os quais, preocupados com a quantidade de crianças vivendo pelas ruas da cidade, filhas de mães/gestantes que trabalhavam como garis, criaram um berçário, que funcionou numa pequena casa da Paróquia, onde eram mantidas 10 crianças de até dois anos de idade, sendo alimentadas, vestidas e medicadas pelo trabalho da Diretoria da ASSBENDOR.

Na medida em que as crianças cresciam a Associação buscava recursos para acompanhá-las, assim, surgiram os vários projetos desenvolvidos pela entidade que beneficiou muitas famílias no município

































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRIANÇAS DA CRECHE NO DESFILE CÍVICO DE 07 DE SETEMBRO

Fotos das crianças da entidade no Desfile Cívico de 07 de Setembro que além da participação da  FANCEAM – Colégio Estadual Abelardo Moreira, a qual acompanhou  a Creche Nossa Senhora das Dores , contou também com a  FANCEM – Grupo Escolar Getúlio Vargas, com as escolas Reino Encantado e Reverendo  Otacílio Alcântara.

BAILINHO DE CARNAVAL NA CRECHE NOSSA SENHORA DAS DORES

Na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014, as crianças e professoras da creche Nossa Senhora das Dores participaram de um Bailinho de Carnaval. As crianças se divertiram e dançaram muito ao som das marchinhas. Houve também desfile de fantasias,apresentações e muita animação.

FOLCLORE NA CRECHE NOSSA SENHORA DAS DORES

Nos dias 21 e 22 de agosto as crianças da Creche Nossa Senhora das Dores participaram de atividades em comemoração ao folclore brasileiro. Na terça-feira as turmas se reuniram para apresentar manifestações da cultura popular: cantigas de roda, danças, lendas e brincadeiras. No segundo dia, quarta-feira, assistiram e participaram das apresentações da  FANCEAM,  Capoeira, Cantigas de Roda e Grupo de Dança Amor Sem Fim, manifestações culturais do nosso município.    No folclore estão representados os costumes, sabedoria e tradição de um povo, é importante incentivar desde cedo o conhecimento e a valorização dessa cultura, pois ao se apropriar da historia de seus ancestrais o homem reconhece a sua própria historia. Atividades folclóricas na Educação Infantil proporcionam o saber histórico, facilitam o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo das crianças.   MAIS FOTOS A...